Press release recente da PR Newswire (US) apresenta o Cor™, um termostato inteligente, com controle remoto, desenvolvido pelos inventores do moderno ar-condicionado, a empresa Carrier. Esta empresa é atualmente parte da UTC Building & Industrial Systems, uma unidade da United Technologies Corp.
Este dispositivo une a tecnologia digital inteligente, de controle remoto, com maior eficiência.


Em entrevista, o Diretor de Marketing da Carrier, Matthew Pine, declarou que a marca Cor™, que em latim significa coração, deve tornar-se o coração de uma casa inteligente. Ele disse: “Este termostato inteligente inovador adapta-se às necessidades e às possibilidades dos sistemas de cada casa, atualizando-se continuamente e aprendendo as regulagens ideais para assegurar conforto e eficiência energética”.
 
O Cor™ promete redefinir a forma como os donos de casas interagem com os seus sistemas de conforto, focando em três áreas-chave:


  • Eficiência: Ele reduz os custos do conforto doméstico em 20% em média.
  • Simplicidade: Ele terá um sistema simples de controle, através de um aplicativo para dispositivos móveis ou de uma interface para um desktop.
  • Experiência da Carrier: Mais de um século de experiência em resfriamento e aquecimento domésticos num termostato verdadeiramente inteligente.

Este termostato também oferece relatórios energéticos, com detalhes sobre o desempenho, disponíveis desde a data de instalação. Cada relatório inclui dicas para uma maior eficiência energética interativa, dando aos proprietários a possibilidade de instantaneamente modificar configurações para obter máxima economia de energia.
 

O termostato Cor™ trabalha com praticamente qualquer marca de sistemas de produtos para conforto doméstico. A instalação (nos Estados Unidos) é feita por técnicos da Carrier e o bom funcionamento independe do equipamento já existente na casa. Ele faz download automático do mais recente software disponível no momento e o fabricante promete uma garantia duradoura, além dos serviços de manutenção.
 

Nós entramos em contato com a Carrier e eles nos informaram que ainda não há previsão para a chegada deste sistema no Brasil.
 

Você gostou deste post? Você gostaria de possuir um termostato inteligente como esse? Por favor, deixe os seus comentários no espaço a seguir.
Com informações:

PR Newswire  

Carrier