A primavera começou esta semana oficialmente e com cara do verão! Fez sol forte durante os últimos dias, com pouca nebulosidade e os ventos são quentes. Há a possibilidade de, neste próximo fim de semana, serem batidos recordes de alta temperatura, e, de acordo com a previsão da meteorologia, as temperaturas podem chegar a 37 ou 38°C.


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mais alta registrada no Mirante de Santana, na zona norte, desde 1943, foi 37,8°C em 17 de outubro de 2014.


Esta é também a época das flores, na qual a natureza exibe o que tem de mais belo e exuberante. Todavia, neste ano, a situação do clima da capital é acompanhada pela maior seca da história em nossa cidade e os jardins, em geral, estão sofrendo com a falta de chuvas.



Portanto, a estação começa com bastante calor, mas, a partir de meados de outubro, devemos ter chuvas mais frequentes em virtude da elevação da umidade relativa do ar. Parece, todavia, que isto não será suficiente para recuperar os reservatórios que abastecem a capital paulista. Possivelmente por causa do fenômeno conhecido como El Niño, que ocorre quando as águas do Oceano Pacífico ficam mais quentes que o normal, a tendência é que haja um pouco mais de chuva.




Então, diante desta perspectiva, como você pretende se defender do calor excessivo? Beber muitos líquidos para manter-se bem hidratado, comer leve, muito sorvete, etc. E o ar-condicionado? Para quem possui um sistema doméstico, apostamos que ele vai estar ligado na maior parte do tempo. Se você ainda não possui este conforto, está pensando em adquirir um aparelho? Se a sua resposta for positiva, pense num sistema eficiente e que gaste menos energia elétrica, como, por exemplo, os modelos do tipo Inverter.

Confira todos os modelos de aparelhos Inverter em nossa Loja Virtual, CLIQUE AQUI!