Acontecerá de 22 a 25 de setembro a 19ª FEBRAVA, Feira Internacional de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação, Aquecimento e Tratamento do Ar na São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes), das 13 às 20 horas, para mostrar as novidades na área.

Segundo a ABRAVA (Associação Brasileira de Refrigeração, Ar-condicionado, Ventilação e Aquecimento) o mercado brasileiro irá movimentar em vendas em 2015 US$ 17,03 bilhões, um crescimento de 8% sobre o ano anterior, sendo os setores de hotelaria, shopping centers, varejo e bebidas os que mais investirão no segmento.


A FEBRAVA é um grande espaço para troca de experiências, análise de tendências e, acima de tudo, para a realização de grandes negócios. Para esta edição – que já está com 85% do seu espaço vendido – já está garantida a participação de 500 empresas expositoras – entre elas, Samsung, Carrier, Fujitsu, LG, Hitachi, Elgin, entre outras – 640 marcas, distribuídos numa área de 50 mil m², reunindo 32 mil profissionais do setor.


“A 19ª edição oferecerá todas as ferramentas para que o expositor faça bons negócios durante a Feira. Os principais players do mercado de HVAC-R do Brasil e do exterior estarão presentes em busca de parcerias que gerem excelentes resultados. Estamos trazendo grandes novidades que, certamente, irão agradar tanto os expositores como os visitantes”, adianta Ivan Romão, gerente da Feira. Entre os destaques que serão apresentados estão as Ilhas Temáticas, em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, Senai e Sociedade Brasileira de Controle de Contaminação.


A Feira, realizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, abrange vários setores, como máquinas, equipamentos e componentes para refrigeração; máquinas, equipamentos para ar-condicionado; máquinas, equipamentos para ventilação e controle de poluição; máquinas, equipamentos e materiais para tratamentos de água, ar, esgotos, gases e resíduos em geral; equipamentos para aquecimento (coletores solares, aquecedores, estufas); máquinas para fabricação de gelo; máquinas e equipamentos para conservação de alimentos (câmaras, balcões frigoríficos, geladeiras); trocadores de calor; equipamentos para transporte frigorificado; compressores para refrigeração; instrumentação e controles para refrigeração e ar-condicionado; componentes hidráulicos e elétricos, isolantes térmicos, forros, pisos, vidros; projetos, consultoria, serviços de instalação e manutenção para refrigeração e ar-condicionado; informática aplicada; e associações, bancos, entidades, publicações técnicas e serviços em geral.


Profissionais de várias áreas ligadas às áreas de construção civil participam da FEBRAVA, como hotéis, bancos, escolas, hospitais, supermercados, shoppings, indústrias, escritórios, lojas, laboratórios, frigoríficos e formadores de opinião – projetistas, arquitetos, decoradores, consultores e acadêmicos.


A FEBRAVA prevê as seguintes tendências futuras deste setor:


· 76% dos visitantes buscam o setor de máquinas, equipamento e componentes para refrigeração;


· 88% dos visitantes/expositores têm interesse em participar de conteúdos como palestras de produtos com os expositores;


· 82% dos visitantes procuram novos produtos, novas tecnológicas e se informar sobre o setor;


· 24% dos visitantes/expositores acreditam no forte crescimento do mercado nos setores residenciais e


· Os profissionais do setor acreditam que, para os próximos anos, novas soluções relacionadas a baixo consumo de energia e sustentabilidade é que devem impulsionar esse mercado.

Se você tiver interesse nestas áreas, não perca este evento e esta oportunidade para fazer bons negócios. Para mais informações, acesse o site da FEBRAVA: http://www.febrava.com.br